in

Abono salarial: Aprenda como sacar na Caixa ou BB

abono salarial
PUBLICIDADE

O abono salarial é algo muito importante na vida de milhares de brasileiros e normalmente ele possui um calendário bem restrito para que não exista problemas dos bancos ficarem sem dinheiro.

No entanto, por conta da pandemia esse calendário foi flexibilizado para auxiliar as pessoas a enfrentarem esse momento tão delicado.

PUBLICIDADE

Então, se você ainda não sacou o seu abono salarial, saiba que tem até o dia 30 de junho de 2021 para sacá-lo e nós vamos te ensinar como fazer isso!

Descubra como sacar o seu Abono Salarial!

Aprenda como sacar o seu abono salarial!

Na Caixa Econômica Federal

Se você é beneficiário do PIS por uma empresa privada, sabe que é necessário ter o cartão cidadão que é disponibilizado pela Caixa.

PUBLICIDADE

Para realizar o saque do PIS é necessário ir até uma agência do banco mais próxima de você, inserir o cartão no caixa eletrônico, informar os seus dados e o valor a ser sacado.

Se você não tiver o cartão cidadão, saiba que pode realizar o saque indo até uma agência da Caixa portando um documento de identificação com foto, que pode ser: RG, Carteira de Trabalho ou CNH, e realizar a solicitação do saque.

Nesse caso aconselhamos que já faça a solicitação do seu cartão cidadão, que trará facilidade na hora de realizar os próximos saques do benefício.

Já se você é correntista da Caixa o valor depositado diretamente em sua conta corrente de maneira automática, só é necessário que ela tenha sido movimentada recentemente.

Saque do abono salarial no Banco do Brasil

Já se você é funcionário público e recebeu, no mínimo, um salário mínimo durante 30 dias no ano de 2019 tem o direito a realizar saque.

Aqueles trabalhadores que já possuem conta no Banco do Brasil recebem o valor por meio de sua conta corrente ou conta poupança, já aqueles que não possuem conta é necessário ir até a agência com um documento de identificação com foto para realizar a solicitação do saque.

Quem tem direito a receber o benefício

Para ter direito a receber um dos benefícios é necessário:

  • Estar cadastrado em um dos programas (PIS/PASEP) há 5 anos, no mínimo;
  • Ter uma remuneração mensal de até dois salários mínimos;
  • Ter trabalhado com remuneração por 30 dias durante o ano;
  • Ter os dados colhidos e informados pelo empregador no ano-base;
  • Ter entregue na relação anual de informações sociais o item anterior.

Compartilhe esse texto com os seus amigos, para que eles também saibam como sacar o seu abono salarial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *