in

Carboidratos: Descubra se cortá-los da noite faz bem

carboidratos
PUBLICIDADE

Algo que faz parte da dieta de todas as pessoas são os carboidratos, sendo eles os responsáveis pela produção de glicose, consequentemente, a produção de energia para as nossas atividades diárias.

Muitas pessoas costumam enxergá-lo como um vilão de todas as dietas, da boa forma e da saúde, mas será que é isso mesmo? Para saber a resposta continue conosco!

Carboidratos: vilão ou herói?

Carboidratos
Descubra se pode ou não consumir de noite!
PUBLICIDADE

Os carboidratos nada mais são que moléculas formadas por carbono, hidrogênio e oxigênio, tendo a principal função ser fonte de energia de maneira rápida no organismo, por conta de sua fácil absorção.

Como o cérebro consome grande energia, o carboidrato é um grande amigo seu, ajudando a regular o humor e bem estar de cada pessoa.

PUBLICIDADE

Como tudo, quando consumido em excesso pode trazer sérios problemas para a saúde das pessoas, pois pode ocasionar obesidade e diabetes.

É importante que você saiba que o consumo de carboidrato é imprescindível em seu corpo, por esse motivo ele precisa estar disponível na maior parte das refeições que fazemos ao longo do dia.

Alimentos ricos em carboidratos

  • Pães;
  • Cereais;
  • Arroz;
  • Massa;
  • Milho;
  • Mel;
  • Refrigerante;
  • Entre muitos outros.

Conheça os seus principais tipos

Os carboidratos estão divididos em dois tipos, sendo eles os complexos, que são os bons para o corpo e estão presente em diversos tipos de alimentos, e o simples, considerado o ruim por ser absorvido muito rapidamente e fazendo com que exista o aumento da insulina no corpo, auxiliando no aumento de peso.

Afinal, é bom ingeri-los durante a noite?

Algo que você precisa ter em mente: não é bom que você deixe de consumir qualquer grupo de alimentos, pois todos eles possuem alguma importância no corpo.

Então, a resposta é você deve ingerir carboidratos, sendo recomendado pela Organização Mundial da Saúde a distribuição em todas as refeições do dia.

É necessário ter um equilíbrio em sua dieta para que esse componente não seja o vilão, pois ele é essencial para que todas as pessoas tenham energia diariamente.

Para concluir, não existe qualquer problema na ingestão de carboidratos durante a noite, desde que você não se esqueça de comer alimentos saudáveis junto. Sempre que você for ingerir alimentos desse tipo, opte pelos do tipo complexo que são mais difíceis de digerir.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também descubram se pode ou não ingerir esses tipos de alimentos durante a noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *