in

Saiba quais são os documentos necessários para sacar o PIS/PASEP

PIS
PUBLICIDADE

Aquelas pessoas que possuem o direito ao pagamento do abono salarial PIS/PASEP precisam saber que ele é realizado através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Todos os pagamentos são realizados com base no mês de nascimento dos trabalhadores com direito ao PIS e o último número da inscrição para aqueles que recebem o PASEP.

PUBLICIDADE

Caso você tenha direito a receber um dos dois, saiba que é necessário realizar a apresentação de alguns documentos na hora do saque. Confira:

Saiba quais são os documentos necessários para o saque do PIS/PASEP!

PIS
Saiba quais são os documentos necessários para você realizar o saque do seu PIS/PASEP

Documentos para saque

Dependendo de qual benefício você possui direito, irá variar quais são os documentos necessários para o saque, por exemplo, para o pagamento do PIS é necessário ter o Cartão do Cidadão.

PUBLICIDADE

Caso você não tenha esse cartão, saiba que é possível adquiri-lo através de uma agência do banco ou através do telefone 0800-726-0207 da Caixa.

Ao obter esse cartão, os funcionários de empresas privadas podem realizar o saque do PIS de maneira mais rápida, podendo ser até mesmo através de Caixas Eletrônicos ou em lotéricas da Caixa.

No entanto, saiba que o cartão não é a única maneira que você tem de conseguir sacar o seu PIS, pois é possível comparecer em uma agência da Caixa com seus documentos de identificação, sendo eles:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
  • Identidade Militar;
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros;
  • Passaporte emitido no Brasil ou no Exterior;
  • CTPS modelo informatizado.

Já no caso do saque do PASEP, que é voltado para trabalhadores do setor público, todos os trâmites são mais facilitados, pois para receber o abono é necessário apresentar um documento com foto em uma agência do Banco do Brasil.

Aqueles trabalhadores que já forem correntistas do banco podem receber o valor diretamente em sua conta.

Já aqueles que não são, possuem a possibilidade de solicitar saque de maneira gratuita e realizar a transferência para outro banco de maneira presencial ou pela internet.

Agora você já sabe como é fácil realizar a solicitação do seu saque do PIS/PASEP e poderá fazer isso de acordo com o calendário que é divulgado.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e que com ele tenha descoberto quais são os documentos necessários na hora de realizar o saque do seu abono. Não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles também aprendam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *