in

Título de Eleitor: Aprenda como regularizar pela internet

título de eleitor
PUBLICIDADE

No próximo domingo, dia 15 de novembro, por todo o Brasil ocorre o primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores dos municípios, então é de suma importância estar com o seu título de eleitor regularizado.

Como muitos brasileiros costumam deixar tudo para a última hora, nós viemos ensinar como regularizar o seu título de eleitor pela internet para que você possa realizar todas as atividades. Confira:

Saiba tudo sobre o seu título de eleitor

título de eleitor
Aprenda como regularizar a sua situação com a Justiça Eleitoral!

Como verificar a situação do título de eleitor?

PUBLICIDADE

Se você não sabe se o seu título está ou não regularizado, é possível consultar a situação através do site do Tribunal Superior Eleitoral.

Para isso será necessário acessar a página principal do Título de Eleitor no site, pelo navegador de sua preferência e então clicar em “Situação Eleitoral”.

PUBLICIDADE

Então será solicitado que você digite o seu CPF ou número do seu título e clique em “Consultar”, na próxima tela você saberá como está a sua situação.

Como faço para regularizar?

Para você deixar o seu título novamente ativo é bem simples, sendo necessário apenas realizar o pagamento do débito que possui com a Justiça Eleitoral e para isso você precisará requerer a operação de revisão ou transferência de domicílio eleitoral.

Se você deseja fazer isso deverá acessar a página do site da “Justiça Eleitoral”, então clicar em “Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral”.

Feito isso, você deverá clicar em “Consultar débitos eleitorais” e deslizar até o fim da página aberta para preencher todos os dados que foram solicitados.

Você deverá seguir com o procedimento para gerar um boleto com o valor que precisa pagar para que a situação seja regularizada, é importante saber que ele deve ser pago pelo Banco do Brasil.

Então você deverá acessar novamente a página do site da Justiça Eleitoral para fazer a escolha do seu estado no mapa e assim conseguir prosseguir para o seu requerimento.

e-Título

Se você está cansado de votar tendo que levar o seu título de eleitor e um documento oficial com foto, saiba que é possível realizar o download do e-título através da loja de aplicativo do seu celular.

Quando você instalá-lo precisará preencher os seus dados de identificação e poderá ir votar utilizando apenas o seu celular, pois nele já aparecerá todas as suas informações e a sua foto.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para que eles também saibam como regularizar o seu título de eleitor. Lembre-se de votar naquelas pessoas que você acredita que farão bem para o seu município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *