in

Golpes no Whatsapp: Conheça o que já clonou mais de 3 milhões de contas!

golpe no whatsapp
golpe no whatsapp
PUBLICIDADE

Um dos aplicativos mais utilizados pelas pessoas é o Whatsapp, tamanha sua utilização que chama atenção de bandidos que aplicam golpes. Nesse artigo, você irá saber mais sobre o principal golpe que está sendo aplicado! Confira:

Conheça o novo golpes no Whatsapp que está fazendo milhares de vitimas

golpe no whatsapp
Saiba mais sobre o golpe que está fazendo milhares de vítimas.

De acordo com dados divulgados por uma pesquisa, no mês de julho foram encontrados mais de 40 mil links de golpes ativos e possui a estimativa que no mês de junho, mais de 5,8 milhões de brasileiros tenham caído em golpes com links falsos.

Entenda como funciona o golpe

PUBLICIDADE

Os golpistas para conseguirem acesso as contas do Whatsapp das pessoas, se passam por atendimento ao cliente de diversas lojas e solicitam o número de telefone, então após solicitar o número pedem para que a pessoa passe o código que chegou no celular.

Contudo, o código não é para resolver o problema que a pessoa relatou pensando que fosse a central de atendimento de algum estabelecimento, o código é para ter acesso ao Whatsapp da vítima.

PUBLICIDADE

Após passar o código a pessoa perde o acesso de seu aplicativo e os golpistas passam a se fazer por elas, começando a pedir dinheiro para familiares, que muitas vezes depositam pensando estar ajudando a pessoa.

Nem mesmo o coronavírus ficou imune aos golpes, pois estão o utilizando para clonar Whatsapp. Os bandidos ligam para as vítimas e se identificam como pesquisadores de algum instituto conhecido.

Então, após a realização da entrevista eles pedem para que a pessoa informe um PIN que foi enviado através de SMS, para dessa maneira poder validar a pesquisa.

No entanto, não estão validando pesquisa nenhuma, estão roubando o seu acesso ao aplicativo e a partir desse momento poderão utilizá-lo como quiserem.

Como se proteger de golpes no Whatsapp?

Para se proteger desses diversos tipos de golpes, é importante estar sempre atento a pedidos de código enviados por SMS, além disso é bom estar com os seguintes serviços em dia:

  • Tenha sempre um bom antivírus instalado em seu celular, pois ele o alertará sempre que houver alguma tentativa de clonagem;
  • Ative a autenticação de dois fatores e não desative, pois dessa maneira não será possível acessar o seu aplicativo sem a senha definida por você.

Esperamos que com esse texto você aprenda como não cair em golpes no Whatsapp, compartilhe com seus amigos para que eles aprendam também! Além disso, não deixe de dar a sua opinião sobre o texto, pois ela é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *