in

Como se preparar para a vida após a quarentena

PUBLICIDADE

O coronavírus chegou de maneira sorrateira para mudar o mundo, fazendo com que as pessoas tenham que se adaptar a viver de uma maneira completamente diferente da que estão habituadas.

No Brasil, o vírus chegou no final de fevereiro e rapidamente se alastrou por todo território nacional e atualmente estamos com mais de 10 mil mortos por conta da covid-19, além da maior parte do território estar em isolamento há quase 2 meses.

PUBLICIDADE

Existem algumas mudanças que provavelmente serão duradouras, então nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas e como pode afetar sua vida.

Digitalização da rotina de trabalho

Muitas pessoas não habituadas com a rotina de home office, de repente tiveram que lidar com ela, algo que pode não ser muito fácil, porém como tudo possui um lado positivo, diversas empresas e funcionários descobriram novas ferramentas que podem auxiliar e muito as vidas na hora do trabalho a distância.

PUBLICIDADE

As reuniões de vídeo passaram a poder ser feitas de qualquer lugar, pois foram descobertos plataformas que pode colocar várias pessoas em um mesmo espaço, apenas utilizando a conexão com a internet.

Por mais difícil que tenha sido a adaptação, essa maneira de trabalho pode ser muito útil, pois promoveu entre os trabalhadores a possibilidade de estabilidade econômica e a saúde, não precisando se expor e expor outros ao risco de contrair essa síndrome grave.

Mudança nos hábitos de consumo

Uma coisa que também teve mudança foram os hábitos de consumo, pois alguns materiais passaram a ser muito mais requisitados e valorizados nesse momento por conta de suas propriedades que podem inibir a ação do vírus, como o álcool 70%, álcool em gel 70% e as máscaras de proteção.

Tamanha foi a demanda desses materiais que alguns ficaram em falta, o que acabou prejudicando alguns hospitais que necessitavam deste material, além de alguns medicamentos para febre começarem a sair rapidamente das prateleiras das farmácias.

A principal mudança causada pelo coronavírus:

Diversas coisas em sua vida tornaram-se diferente por conta da pandemia, por exemplo, você com certeza passará a dar mais valor para aqueles momentos em que passava um tempo com seus amigos, com sua família ou com qualquer outra pessoa importante para você. 

Além de tudo você passou a encontrar outras maneiras de encontrar lazer, ou até mesmo novos hobbies que poderão ser levados em frente após a pandemia, como por exemplo o hábito de leitura que estava atrasado há muito tempo.

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você. Compartilhe com seus amigos e fique em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *