in

Golpe do empréstimo; saiba como NÃO cair!

PUBLICIDADE

O avanço da tecnologia traz muitas vantagens para as pessoas no dia a dia, principalmente em transações bancárias com os novos bancos digitais, porém por outro lado devemos estar sempre atentos aos riscos que isso pode trazer para o nosso dia a dia, pois existe muita gente que gosta de passar a perna nos outros e com isso acaba aplicando golpes, onde os menos informados caem e perdem dinheiro.

Um desses golpes é o golpe do empréstimo online que está a cada dia que se passa mais sofisticado, até mesmo as pessoas que têm contato e familiaridade com esse tipo de coisa tem dificuldade em perceber quando é golpe ou não.

PUBLICIDADE

Por isso se você quer aprender a se prevenir está no lugar certo, confira nesse artigo como se prevenir de golpes de empréstimo pessoal.

Como são aplicados os golpes de empréstimo online?

A maneira mais tradicional de cair em golpes é quando possui um intermediadores de empresas conhecidas, usualmente eles se apresentam como parte do time, dando diversas garantias e opções de pagamento bem fora do comum, isso tudo com o intuito de fazer você se interessar e aceite sem raciocinar.

PUBLICIDADE

Algo bem usual é entrar em contato com as pessoas através das redes sociais, lembre-se que essa não é a prática adotada por empresas sérias.

Como ocorre a abordagem?

Em um primeiro momento a proposta é tentadora, oferecem altos valores de empréstimo com uma taxa de juros bem baixas e com uma aprovação bem rápida, sempre utilizando palavras bem persuasivas que tem o poder de passar muita credibilidade.

Eles sempre se aproveitam das suas fragilidades para fazer com que você aceite o mais rápido possível suas ofertas.

Depois que você demonstra o interesse os golpistas começam a passar dados falsos para reafirmar ainda mais sua credibilidade e para terminar eles solicitam que você deposite um dinheiro para a liberação do crédito.

Quais são os primeiros sinais de um golpe?

  • Contato fora das plataformas oficiais;
  • Sem burocracia;
  • Rápida aprovação;
  • Juros abaixo do mercado;
  • Pagamento antecipado;
  • Pagamento em conta com pessoa física.

Cuidados para não cair em um golpe:

  • Acima de tudo confira as informações no site da empresa oficial;
  • Verifique se a empresa possui certificado de segurança digital;
  • Procure informações sobre a empresa no Reclame Aqui;
  • Confirme as informações com o Banco Central;
  • Não faça nenhum tipo de pagamento antecipado;

Esperamos que o texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos para eles ficarem ligados e não caírem em nenhum tipo de golpe de empréstimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *