in

CNH Social: Saiba como você pode ter a sua carteira de motorista sem pagar nada!

PUBLICIDADE

Muitas oportunidades podem surgir quando se tem uma CNH, principalmente hoje em dia que todos estão em um momento de dificuldades, por conta da crise. Existem diversas pessoas que trabalham como motoristas de aplicativos por não conseguirem se inserir em um mercado de trabalho convencional.

No entanto para possuir uma CNH é necessário desembolsar uma boa quantidade de dinheiro, pois as aulas práticas e teóricas são um tanto caras fazendo com que muitas pessoas não tenham como pagar.

PUBLICIDADE

Em alguns estados do Brasil, como Paraíba, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, possuem um convênio com o Governo Federal que possibilita que pessoas de baixa renda consigam tirar a Carteira Nacional de Habilitação com o programa CNH Social.

Como conseguir a CNH Social?

Como de prache em todos os programas do governo federal são necessários cumprir alguns pré-requisitos para ter direito ao benefício.

PUBLICIDADE

Para que você consiga ter acesso a CNH Social é necessário ter pelo menos 18 anos, comprovar ter uma baixa renda, estar morando no estado que possui esse programa, saber ler e ter concluído pelo menos o ensino fundamental.

Quais são os documentos necessários para se adquirir a CNH Social?

No momento que você for solicitar é necessário ter em mãos alguns documentos como:

  • Documento de identificação original, podendo ser RG ou passaporte;
  • Todas as carteiras de trabalho das pessoas da família;
  • Comprovante de residência atualizado com os últimos 3 meses;
  • Para os membros da família que não possuírem carteira de trabalho, é necessário levar a Certidão de Nascimento.

Todos esses documentos são necessários para que fique comprovado que não houve nenhuma fraude, pois infelizmente, no Brasil é um hábito fraudar coisas para se beneficiar de alguma maneira.

Como faço para me inscrever no programa?

É necessário ir ao DETRAN de sua cidade para se informar se o programa está disponível,ou também pode ser conferido através do site do Detran de sua cidade.

Ao conferir o detalhe acima, será necessário entrar no site oficial do SENAT e procurar pela opção Inscrição, logo em seguida, será necessário preencher os dados de maneira verídica e correta.

Quando o procedimento acima estiver concluído basta clicar na opção pronto, então suas informações serão analisadas pelo governo.

Além dessa inscrição é necessário fazer uma no Detran e aguardar ter vagas para esse tipo de programa.

Esse é mais um programa federal que pode auxiliar e muito a vida de brasileiros que não estão inseridos no mercado de trabalho, por isso ajude a divulgar e compartilhe em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *