in

Como conseguir economizar no dia a dia? Separamos as melhores dicas!

PUBLICIDADE

Existem diversas despesas que em um primeiro momento achamos que são um valor baixo ao comprar individualmente, porém se formos analisar, perceberemos que essas pequenas despesas acontecem todos ou praticamente todos os dias do mês, tornando-se algo gigantesco quando somamos tudo, são exemplos dessas despesas padaria, farmácia e supermercado.

Atualmente a maior parte das pessoas estão preocupadas em economizar, pois querendo ou não, enfrentamos uma crise econômica muito elevada, então cada centavo é importante no final do mês. Caso você esteja querendo economizar de verdade, vamos te dar algumas dicas de como economizar nas compras! Acompanhe!

Pesquise muito bem entre vários supermercados.

PUBLICIDADE

Todos sabemos que o dinheiro vai muito fácil e existe muita variação de preço de um supermercado para outro, então antes de fazer todas as suas compras em um único supermercado, pesquise e veja se não existem outras opções mais em conta.

Por exemplo: existem muitos mercados que fazem o dia da feira, então, tente comprar seus legumes e frutas nesse dia, pois os preços estarão mais baixos, o que fará você economizar.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar essas variações pelas propagandas de televisão que estão sempre mostrando as ofertas dos mais variados centros de mercadoria.

Medicamentos genéricos fazem o mesmo  efeito.

Muitas pessoas acreditam que os medicamentos genéricos não possuem a mesma eficácia que os remédios feito por laboratórios de marca, no entanto que elas não sabem é que o medicamento genérico passa por testes de qualidade bioquímica e possuem esse nome por conta da patente ter sido expirada, podendo ser produzido por qualquer laboratório.

Então, desde que você siga as orientações de seu médico ou farmacêutico, tudo está em boas mãos, pois a eficácia é comprovada.

Foco no pãozinho!

Se você possui o hábito de consumir pão de padaria em sua casa, é óbvio que você vai até ela mais de 2 vezes por semana, pois os pães depois de muitos dias fica ressecados, então quando você vai até ela, existem diversas opções muito tentadoras para serem compradas, porém essas opções normalmente possuem um valor mais elevado, o que resulta em um aumento de seu gasto mensal com a padaria.

Por isso, tente não olhar muito para as deliciosas opções a sua volta, ou tente limitar o máximo possível desse consumo exacerbado, com certeza você economizará um bom dinheirinho!

O que achou das dicas? Não deixe de compartilhar com seus amigos para que eles economizem também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *