in

Saque 100% digital do FGTS é liberado; Veja como solicitar!

PUBLICIDADE

No ano de 2019 um novo formato de saque do FGTS foi disponibilizado para todos os trabalhadores e, recentemente, a Caixa Econômica Federal divulgou um novo modelo de saque que vai te ajudar muito.

A partir de agora será possível fazer o saque de qualquer modalidade do FGTS de forma 100% online, ou seja, você não vai precisar se deslocar até uma agência ou lotérica e enfrentar grandes filas.

FGTS 2020

PUBLICIDADE

Atualmente existe a possibilidade de você sacar até 998 reais do seu FGTS, conforme uma atualização na previsão feita no ano passado, que havia começado em um saque de apenas 100 reais.

Até os dias atuais, para realizar este saque você precisava comparecer em uma lotérica ou agência da Caixa e solicitar para receber o valor, exceto aquelas pessoas que já possuíam uma conta poupança e corrente neste banco, que receberam parte do valor direto nele.

PUBLICIDADE

Outro formato de saque que vem sendo muito divulgado e conquistando cada vez mais adeptos é o saque-aniversário, onde você pode receber um determinado valor do seu FGTS no dia do seu aniversário, variando de acordo com o seu saldo total disponível.

Como sacar o FGTS online?

O saque online certamente vai facilitar a vida de muitas pessoas e, desde o seu lançamento até o dia 14 de fevereiro ele já contemplou mais de 59 milhões de pessoas, pagando um valor de R$27,5 bilhões.

Para realizar este saque você precisa ter o aplicativo do FGTS instalado no seu Smartphone e, nele deverá indicar a conta em que deseja receber o valor deste benefício, podendo ser uma conta em qualquer banco, não apenas na Caixa Econômica Federal.

Você também vai poder utilizar o aplicativo do FGTS para conferir os valores disponíveis para saque e conferir quando irá ocorrer a liberação de novos valores.

Além disso, você também vai poder emitir um extrado das contas do FGTS, conferir os valores que tem para receber de saque-rescisão ou saque-aniversário e receber todas as novidades diretamente na tela do seu celular.

Como usar o aplicativo online?

Para usar o aplicativo, primeiro você precisa ter ele baixado no seu Smartphone, logo em seguida deverá fazer um cadastro informando o seu CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e cadastrar uma senha.

Após ter preenchido todas as informações você receberá um link para verificar o seu e-mail. Depois de realizar a confirmação você deverá fazer login no aplicativo usando a senha cadastrada anteriormente.

O aplicativo irá fazer algumas perguntas sobre o seu trabalho e irá te apresentar as condições e termos que você precisará aceitar. Depois de estar logado, clique na opção “Saque imediato das contas FGTS”.

Seleciona a opção “solicitar recebimento em crédito em conta”, que estará destacado em laranja e logo em seguida escolha “conta de outros bancos”. O sistema preencherá com o seu CPF e você precisará adicionar a conta e agência que deseja receber.

Verifique os dados preenchidos e confirme a sua solicitação. Você receberá uma mensagem que a conta foi cadastrado com sucesso e aparecerá que o saque foi efetuado com sucesso.

Lembre-se que o saque ficará disponível até o dia 31 de março, caso não retire o valor ele permanecerá no fundo de garantia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *