in

Perdeu seu celular ou ele foi furtado? Veja como localizar um smartphone!

PUBLICIDADE

Os smartphones cada vez mais fazem parte da nossa vida e, por isso, queremos estar sempre com eles em nossas mãos para nos mantermos conectados e sabendo o que acontece ao nosso redor.

No entanto, em algumas cidades isso pode ser tudo que um bandido deseja para poder furtar o seu celular ou, quando ficamos conectados diariamente, a chance de deixar o celular em algum lugar esquecido aumenta muito.

PUBLICIDADE

Por conta disso, é muito importante que saibamos como funciona a localização do aparelho e como podemos saber onde ele está sem precisar ficar procurando, uma informação muito útil quando o aparelho é furtado ou quando você perde mesmo.

Como localizar um smartphone?

Os aparelhos atuais, basicamente, são divididos em dois grandes modelos, de acordo com o sistema operacional que utilizam, sendo eles o Android e o iOS. Cada um desses sistemas possui suas características especiais e conta com um sistema particular para detectar a localização de um aparelho.

PUBLICIDADE

A vantagem é que ambos oferecem esse serviço de forma totalmente gratuita, ou seja, você não vai precisar pagar nenhum aplicativo para rastrear o seu aparelho, basta apenas utilizar as opções nativas dele.

No entanto, vale lembrar que em casos de furto você deve comunicar imediatamente o fato a polícia e não deve tentar ir sozinho recuperar o aparelho, pois isso pode colocar a sua vida em risco. Com a informação certa, os oficiais poderão facilmente recuperar o seu aparelho.

Localizando no Android

Sem dúvidas o Android é o sistema mais conhecido e usado ao redor de todo país, é encontrado nos celulares de marcas como Motorola, LG, Samsung, Sony e Nokia. Esse sistema é desenvolvido pela Google e, por isso, a forma de localização que vamos te mostrar utiliza esse site.

Existem algumas marcas que disponibilizam seus próprios sites de segurança para o smartphone, como a Samsung, por exemplo, e você pode encontrar novas formas de rastrear o seu celular rapidamente com ele.

Mas, esse formato também vai te ajudar, além de poder ser utilizado por todas as marcas que utilizam esse sistema, para fazer isso o primeiro passo é lembrar que o seu celular precisa estar com a localização ativada para conseguir ser rastrado.

Caso esteja, basta você acessar a página “Encontre meu dispositivo“, do Google. Caso você já esteja logado com o mesmo email utilizado no celular as informações apareceram rapidamente, caso contrário, você precisará fazer o seu login.

Após logar, as informações serão apresentadas e você também poderá conferir o nível de bateria e tomar algumas atitudes de segurança no aparelho, como bloquear ele e fazer com que ele toque um som.

Localizando no iOS

Para quem tem um celular da marca Apple, que é a única a utilizar o sistema iOS, você poderá contar com uma localização do seu aparelho de forma bem rápida, assim como os usuários Android. Para isso, basta você acessar o site iCloud e realizar o login com os mesmos dados cadastrados no aparelho.

Em seguida, na página inicial, você irá encontrar a opção de Buscar iPhone, que irá localizar o seu aparelho e forma super rápida. Assim como no passo anterior, você também poderá realizar algumas atitudes de segurança no aparelho, caso ele tenha sido furtado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *