in

7 dicas para economizar na volta às aulas

Cute and lovely mixed race girl doing homework at home, with a help of her father.
PUBLICIDADE

Início de ano e todas as contas estão caindo por cima das pessoas, então está todo mundo desesperado querendo encontrar uma maneira de economizar o pouco dinheiro que resta. 

Para quem tem filhos em idade escolar, ainda possui o material escolar para acrescentar a lista de despesas de começo de ano, e para os que têm filhos pequenos é ainda pior por conta da lista enorme que vem da escola.

1- Faça uma pesquisa detalhada

PUBLICIDADE

Quando você estiver com a lista dos materiais em mãos, vá a diversas papelarias ou outros lugares que vendam materiais escolares e anote o preço de todas as coisas, além de você poder fazer a pesquisa de maneira online, sem sair do conforto de seu lar.

2- Procure reutilizar o material do ano anterior.

Alguns pais têm o costume de se desfazer dos uniformes de seus pequenos, porém muitas vezes o uniforme está novo e ainda serve na criança, ou caso não sirva mais, é possível dar para um irmão mais novo ou quem sabe vender por um preço bacana para outros pais.

3- Com o material novo, tente conservá-lo para poder utilizar novamente 

PUBLICIDADE

Ao comprar coisas novas, procure ao máximo cuidar dele, pois assim, será possível reaproveitar no ano seguinte, tendo um gasto a menos na hora da lista.

4- Planeje-se 

Se você já sabe quando vai ter que comprar mais material novo, você pode antecipar isso, evitando enfrentar longas e exaustivas filas, além de ter um preço mais baixo, porque normalmente os preços vão até as alturas em época que todos estão trocando material. 

Utilizando seu tempo com sabedoria, você evita estresse e preços absurdos.

5- Faça das compras um momento em família

Envolva seu filho no momento e caso ele queira alguma coisa que você não tenha condições de dar, explique para ele o motivo e faça com que ele entenda que é importante cuidar do que tem e de economizar.

6- Mantenha o planejamento

Evite ficar adicionando coisas extras que não estão nas listas apenas por ser bonitinho, ou por você acreditar que vai ser útil algum dia.

7- Não tenha vergonha de negociar

Seja cara de pau e ao comprar uma grande quantidade de material, peça um desconto, quem sabe você consegue! Não custa nada tentar.

Curtiu as dicas? Compartilhe com as pessoas que estão querendo economizar nesse início de ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *