in

Taxas ocultas e maiores problemas por trás do Cartão de Crédito

PUBLICIDADE

Cartão de crédito pode ser algo muito útil, mas às vezes eles podem acabar virando uma dor cabeça. Isso acontece principalmente quando você não sabe exatamente o que está pagando.

Todo cartão de crédito tem as chamadas taxas ocultas, que você pode acabar não prestando atenção e deixando-as se tornarem um problema gigante. Por essa razão, neste artigo vamos falar um pouco sobre cada uma dessas taxas. Então, aprenda sobre elas e fique de olho.

1 – Anuidade do cartão de crédito:

PUBLICIDADE

A tarifa de anuidade é uma das que podem pesar mais no seu bolso e ainda passar despercebida. Esse valor é cobrado uma vez por ano, mas normalmente vem dividido um pedaço em cada fatura para você nem perceber o tamanho do prejuízo.

2 – Avaliação emergencial de crédito:

Você tenta fazer uma compra que está acima do seu limite de crédito e consegue. Normalmente você ficaria feliz com isso, achando que o cartão liberou um crédito maior para te ajudar, mas não é bem assim. Esse crédito de emergência vem com um preço alto.

3 – Pagamentos de contas:

PUBLICIDADE

Pagar as contas usando o cartão de crédito significa que, além do valor das contas, você vai pagar o IOF ou seja, um imposto extra para tornar ainda mais caro aquele boleto. Conta de água ou de luz, no final, vai pesar muito no seu bolso.

4 – Saques 24 horas:

Muitos cartões de crédito oferecem ao usuário a opção de fazer saques em dinheiro quando precisarem. O que eles não falam é que esses saques podem custar muito caro para o seu bolso, já que as tarifas cobradas podem ser bem altas.

5 – Segunda via do cartão de crédito:

Pedir uma nova via do seu cartão quando ele foi perdido ou acabou quebrando, também tem seu custo. Você não vai perceber na hora, mas pode ter certeza de que ele vai estar bem escondido no meio da sua próxima fatura.

6 – Multa por atraso da fatura:

Atrasar a sua fatura vai causar a cobrança de uma multa, pode ser um dia ou um mês inteiro. Só por estar atrasado, você vai pagar em média 2% extras, mas não ache que é pouco antes de ler o próximo item da lista.

7 – Juros por atraso da fatura :

Além da multa que mencionamos acima, o cliente também tem que pagar os juros. Esses sim, são contados por dia. De acordo com a quantidade de dias atrasados, os juros vão aumentando, podendo chegar em 10% do valor total da fatura por mês.

Agora que você conhece as principais taxas ocultas do seu cartão, faça o possível para evitá-las e sua carteira vai agradecer com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *