in

Saiba como limpar a memória do seu Android com o Cleaner Lite da Xiaomi

PUBLICIDADE

Um dos principais problemas da atualidade é a necessidade de ter cada vez mais espaço disponível em nossos celulares. Por maiores que sejam as memórias internas e externas parece que sempre precisamos de mais, e a Xiaomi vai te ajudar.

Para eliminar esse problema, vários tipos de soluções foram inventadas, cada uma com alguma forma de resultado que nem sempre são exatamente o que esperamos ou que, na verdade, não conseguem resolver o problema de forma real.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, a Xiaomi criou um novo aplicativo, que promete ajudar usuários de todas as marcas e modelos de aparelhos do mundo a conseguir liberar espaço extra, ao apagar arquivos que são desnecessários para o funcionamento do celular.

 Conheça o Cleaner Lite da Xiaomi

Uma das maiores empresas Chinesas de tecnologia, a Xiaomi, vem lançando cada vez mais aparelhos revolucionários, e ao que parece, eles agora também querem inovar no ramo de software, lançando aplicativos que são bastante úteis como o novo Cleaner Lite.

PUBLICIDADE

Vale ainda lembrar que a Xiaomi informou que o uso do aplicativo não interfere no funcionamento do celular e que os dados coletados durante a utilização são apenas referentes ao aparelho, como marca e modelo.

Passo a passo para liberar mais espaço 

1 – Primeiro, você precisa baixar o Cleaner Lite, da Xiaomi, através da Play Store, no seu aparelho android. Lembre que este aplicativo não está disponível para outras plataformas como o IOS, ao menos por enquanto.

2 – Ao Iniciar o programa pela primeira vez, o mesmo vai se integrar aos sistema do aparelho e, para isso, ele vai pedir permissões de alteração, que você deve conceder. Não se preocupe, esse é o método normal.

3 – Uma vez que as permissões sejam concedidas, o aplicativo vai começar uma varredura no seu aparelho. Esta varredura serve para localizar todos os arquivos que possivelmente não tem utilidade, mas, não se preocupe, a exclusão não é automática, você vai poder revisar toda a lista antes de apagar.

4 – Uma vez que a busca esteja completa, o aplicativo vai te dar uma lista de opções de arquivos que podem ser apagados, estes arquivos vão desde programas de instalação APK, que estejam ocupando espaço no aparelho, até arquivos pessoais, como imagens ou vídeos.

5 – Ao analisar suas imagens e vídeos, o aplicativo vai encontrar dados repetidos, como imagens que são muito parecidas ou vídeos que você não costuma visualizar. Uma vez feito isso, você pode apagar tudo com facilidade, diretamente na tela de análise.

Observação final

O aplicativo Cleaner Lite, da Xiaomi, é uma forma de diminuir o consumo de espaço do seu aparelho, apagando arquivos desnecessários, contudo, se você ainda persistir com pouco espaço, então, talvez, o problema esteja nos arquivos da versão android do seu aparelho, fique ligado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *