in

Veja como fazer a consulta da restituição do Imposto de Renda 2019

PUBLICIDADE

Todos os anos, o imposto de renda leva várias pessoas, praticamente, à loucura, com seus muitos formulários e despesas inesperadas, mas, depois que esse processo todo acaba, vem a hora de algo que ajuda todo mundo a relaxar.

A restituição do imposto de renda visa devolver parte do dinheiro arrecadado, com o imposto, para os bolsos dos contribuintes, por isso mesmo, as pessoas esperam ansiosamente pela oportunidade de ver seus nomes na lista de restituição.

PUBLICIDADE

Então, se prepare, o quarto lote da restituição do imposto de renda de 2019 está disponível, e o seu nome pode estar na lista de quem foi beneficiado para fazer o saque. Pensando nisso, criamos este pequeno tutorial para te ensinar como fazer essa consulta e ter seu dinheiro de volta, o mais rápido possível.

Passo a passo para fazer sua consulta da restituição do Imposto de Renda

1 – Primeiro, você precisa entrar no site da receita federal. Todo o processo vai ser feito online, então, você vai precisar da internet ativa para continuar. Para entrar no site, direto na página de consulta, basta clicar aqui

PUBLICIDADE

2 – A primeira tela da página de consulta é bem simples, mas super importante. Nessa página, você deve se identificar, para garantir que outras pessoas não vão ter acesso aos seus dados pessoais do imposto de renda. Preencha, então, o formulário com o seu número de CPF e ano que deseja consultar, depois, basta confirmar, digitando o código logo abaixo.

3 – Uma vez que você tenha feito a confirmação de dados, uma nova página deve abrir, nesta, você vai poder ver a sua situação cadastral do imposto de renda, ou seja, nessa página você encontra escrito se sua restituição foi ou não liberada ou se existe algum problema com sua declaração, que precisa ser resolvido.

4 – Caso você esteja neste lote, a restituição já pode ser retirada, basta se dirigir ao Banco do Brasil, lá você vai poder retirar sua restituição e dar este assunto por encerrado, por mais um ano.

5 – Caso seu nome não esteja nesse lote, você deve esperar até o próximo lote ser liberado, para repetir esse processo, mas não se preocupe, todos vão receber suas restituições. 

Observações finais

Se você deseja acompanhar de perto todo esse processo, pode também fazer a consulta através do seu celular, usando o aplicativo oficial da Receita Federal, que pode ser baixado tanto para Androids quanto para IOS, de forma totalmente gratuita. Lembre que apenas o titular deve ter acesso aos dados. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *