in

Aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual; veja como ter o seu!

Aplicativo FGTS
PUBLICIDADE

O FGTS é uma garantia de todo o trabalhador, um direito que dificilmente será retirado das leis trabalhistas no Brasil. Recentemente, o Governo Federal, através do Ministério da Economia anunciou que seriam liberados saldos de contas ativas do fundo de garantia.

Sabendo que muitos brasileiros ainda tentam se reerguer das dificuldades financeiras, trazidas com a crise econômica de 2015/2016, a medida visa injetar mais dinheiro no comércio e dar a possibilidade para que os cidadãos, que estão em débito ou com o nome negativado, possam finalmente quitar as suas dívidas.

FATO CURIOSO

PUBLICIDADE

Um fato curioso aconteceu na última semana, na iminência da liberação do fundo, está acontecendo uma verdadeira corrida do ouro para acessar o app da caixa. O interesse dos trabalhadores em consultar e sacar os valores do fundo de garantia revela que a decisão de liberar foi bem recebida.

A verdade é que o app da caixa, com as informações do FGTS, entrou para o Top 10 de apps mais baixados das lojas de aplicativos. Uma surpresa até para os profissionais que fazem a manutenção do app, que não esperavam esse número de acessos na plataforma.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um aplicativo com excelente interatividade e com um layout simples, alguns usuários têm relatado dificuldades na utilização, porém, ainda não se sabe se esses problemas são em decorrência do alto número de download.

Uma medida criada pelo ex presidente, Michel Temer, que parece ter agradado aos trabalhadores, afinal, o dinheiro que vai para o FGTS, na verdade, é uma forma que o governo tem para recolher dinheiro direto na folha de pagamento.

Com valores que rendem abaixo dos índices da poupança, o saque é uma excelente opção para quem está precisando de um dinheirinho extra. Seja para liquidar as suas dívidas, seja para se preparar para as já tradicionais compras do fim de ano.

O que todos os especialistas recomendam é usar esse dinheiro com bastante cautela, para evitar problemas futuros. Afinal de contas, imprevistos acontecem, e as despesas de janeiro com IPTU e IPVA estão logo alí, e é bom ter uma reserva de caixa, para não passar sufoco.

Se você ainda não verificou se tem direito a receber parte dos valores no FGTS, abra a loja de aplicativos do seu celular, seja a Play Store (para o android) ou a App Store (para Apple), baixe o app e faça sua consulta, de maneira rápida e sem complicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *