in

Saiba como você pode consultar o seu nome no SPC e Serasa de forma simples

PUBLICIDADE

Todo consumidor já teve a curiosidade ou precisou consultar o seu nome no SERASA e SPC. Mas ao contrário do que muita gente pensa, existem várias formas de se realizar essa consulta e não necessariamente você precisa pagar.

Nessa matéria você vai aprender as muitas formas de se fazer uma consulta ao SPC e SERASA. Aprendendo um jeito simples para você consultar se está com o nome limpo ou ver se finalmente o seu credor tirou o seu nome do cadastro negativo após acordo.

PUBLICIDADE

Entenda que nem sempre as coisas estão sob nosso controle e se você não conseguiu pagar aquela dívida. Aqui vai a solução que você precisava para consultar se seu nome foi mesmo negativado.

FORMAS DE CONSULTAR SEU NOME NO SPC E SERASA

Atualmente existem duas formas de se fazer uma consulta ao SPC e SERASA, sendo elas uma forma paga e a outra gratuita, abaixo você vai entender um pouco mais sobre elas para escolher a que mais se adéqua ao seu perfil.

FORMA PAGA

PUBLICIDADE

A forma paga é o jeito ainda considerado mais prático para se fazer uma consulta ao SPC e SERASA, basta se dirigir a algum estabelecimento com cadastro no serviço de proteção ao crédito e ter acesso às informações através do login de algum credor cadastrado.

Geralmente pequenas empresas aí mesmo no seu bairro podem oferecer esse serviço. Pagando uma taxa mínima que pode variar entre R$5,00 a R$10,00 você vai finalmente saber se está negativado e o nome da instituição que te negativou.

O processo todo dura menos de 5 minutos e não exige qualquer burocracia, basta ter em mãos o número do CPF e os dados básicos de nome e data de nascimento. Em poucos minutos as informações estarão todas na tela.

FORMA GRATUITA

A forma gratuita para consulta ao SPC e SERASA também é simples porém requer um deslocamento do cidadão até uma unidade de atendimento do consumidor especializada.

Geralmente essas unidades fazem parte da estrutura dos procons e o consumidor pode se dirigir até lá para ter acesso a todas as informações. Tenha em mãos alguns documentos básicos como RG e CPF e dirija-se a um dos postos de atendimento.

A melhor parte da consulta gratuita é que havendo queixa ou notificação indevida por parte do credor, o consumidor já está no local certo onde pode ser indicado para ações que visem solucionar o caso e restituir o score e o crédito de maneira imediata.

Seja qual for a forma de consulta o ideal mesmo é sempre seguir um bom planejamento financeiro e evitar cair em armadilhas de crédito muito fácil, só assim você vai poder seguir sua vida estando sempre no azul e bem longe de problemas com o nome negativado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *