in

Como viajar pelo mundo sem gastar com passagens

PUBLICIDADE

Um desejo de boa parte das pessoas, sem dúvidas é o de poder viajar o mundo inteiro, conhecer diversos lugares e aprender muito com outras culturas, mas muitas vezes os valores das passagens aéreas não são nossas amigas nesse momento.

O primeiro e grande empecilho para estas viagens é o valor da passagem que, em diversos casos, acaba custando um valor extremamente grande, mesmo que você opte por fazer pausas ao longo do caminho e diversas conexões.

Outro problema que acabamos enfrentando  é o de hospedagens, afinal,  se você quiser viajar irá precisar dormir em algum lugar, não é mesmo? Mas nós já solucionamos este problema com algumas dicas em outra publicação, que você pode conferir clicando aqui.

Aqui, nós queremos te mostrar algumas formas para você viajar sem precisar pagar nada, ou pagando apenas as taxas e impostos, um valor muito menor do que pagaria ao comprar uma passagem.

Abaixo, confira algumas dicas para viajar sem precisar pagar pelas passagens aéreas:

Viajar nos aviões da FAB

Você sabia que existe a possibilidade de viajar sem precisar pagar nada nos aviões da força aérea? Não é preciso ser nenhuma autoridade política ou militar para fazer estas viagens e é muito mais fácil do que você pode imaginar.

Esta opção é ideal para você que quer conhecer um pouco mais do nosso país e viajar sem custos, e está disponível no próprio site da FAB, que retira as dúvidas mais frequentes e te dá ótimas informações sobre isto.

As viagens são disponibilizadas pois, diariamente, vários aviões da força aérea viajam pelo território brasileiro com assentos vagos, que podem ser usados por qualquer cidadão brasileiro.

Para fazer o seu voo, basta seguir os passos que vamos te mostrar abaixo:

  1. Procure pelo Correio Aéreo Nacional (CAN) mais próximo da sua residência ou do lugar que você deseja embarcar, para colocar o seu nome na listas de inscritos para os voos da FAB.
  2. Solicite um assento para o destino desejado. De forma óbvia, você não irá conseguir um assento da noite para o dia, por isso, vale perguntar quais são os destinos em que as vagas acontecem de forma mais frequente, para que você consiga fazer a viagem.

Use caronas

Outra opção ótima para você não precisar comprar passagens é viajar com o uso de caronas. Na internet, existem diversas opções de aplicativos que juntam viajantes a motoristas com espaços disponíveis em seus veículos, fazendo com que você possa viajar sem pagar, ou pagando muito pouco.

Uma forma também que é muito utilizada, porém não muito comum em nosso país, é pedir caronas na estrada, basta encontrar alguém que vá para o mesmo destino que você ou um lugar mais próximo.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *