in ,

3 formas de viajar sem precisar pagar hospedagem!

PUBLICIDADE

Um sonho da maior parte das pessoas, sem dúvidas, é o de poder viajar pelo mundo inteiro e conhecer diversas culturas, se relacionar com outros povos e dar aquela boa turistada, mas pagar hospedagem em cada lugar que visitar pode se tornar um grande problema.

Entretanto, com o grande avanço das tecnologias, uma espécie de troca de favores ao redor do mundo acabou surgindo e pode te ajudar a conseguir viajar sem precisar pagar hospedagem em nenhum lugar.

PUBLICIDADE

É claro que isso não é algo 100% certo, afinal, você precisa se candidatar e esperar que a vaga surja, mas é uma ótima opção para você fazer a sua viagem e ainda conseguir economizar algum dinheirinho.

Abaixo, separamos algumas destas opções que são ótimas escolhas para você consiliar na sua viagem.

Confira 3 formas de viajar o mundo sem precisar pagar hospedagem!

House Sitting

PUBLICIDADE

Está é uma forma de não precisar pagar hospedagem muito conhecida ao redor do mundo inteiro e você irá ficar na casa de outras pessoas em algum lugar do mundo e cuidar dela para esta pessoa.

Por exemplo, você está programando uma viagem para fora do Brasil e não quer abandonar a sua casa sem deixar ninguém cuidando dela, normalmente quando isso acontece as pessoas contratam caseiros e pagam um valor para cuidar da casa.

Com o House Sitting, você irá disponibilizar a sua casa para que alguém fique morando nela durante o período da sua viagem, ou seja, você não paga nada para alguém cuidar da casa e nem quem irá ficar cuidando precisará pagar para se hospedar.

Para isso, existem alguns aplicativos, basta dar o famoso ‘google’, se cadastrar em cada um deles e esperar a sua oportunidade.

Wwoof

Esta plataforma surgiu com o intuíto de unir produtores orgânicos com pessoas que desejam viajar o mundo e aprender algo diferente, compartilhando conhecimentos e ajuda.

Para isso, você cria o seu perfil na plataforma, seleciona o destino e a fazenda que deseja morar e, chegando lá, você deverá ajudar nas tarefas e troca de alimentação e local para dormir, uma ótima forma de viajar sem gastar!

Couchsurfing

Este sistema te ajuda a viajar sem gastar nada de hospedagem e já está sendo utilizado por mais de 12 milhões de viajantes. Neste formato, cidadões da cidade onde você deseja ficar disponibilizam um local em suas casas, onde você poderá dormir por alguns dias.

Para conseguir esta oportunidade, você deverá se registrar no site oficial, clicando aqui, preencher o seu perfil com todas as informações necessárias e procurar o seu anfitrião ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *