in

Venha conhecer os documentos que já possuem versões digitais assim como a CNH e Carteira de Trabalho

Cada vez mais se ouve de documentos que ganharam suas edições digitalizadas, e hoje viemos trazer uma lista com todos os documentos que já possuem versões digitais que podem ser encontrados para smartphone.

Atualmente existe a Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Título do Eleitor (e-Título) e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), e todos eles possuem o mesmo valor que os documentos físicos.

Todos esses documentos digitais são regulamentados e autorizados pelos órgãos, e prometem facilitar o uso dos seus portadores em seu dia a dia.

Documentos que já possuem suas versões Digitais

Carteira Digital de Trânsito (CNH)

Assim como já mencionamos aqui no Digital Consulte (LINK AQUI), a CNH Digital é a primeira identificação civil digital que ganhou validade em todo o país.

Com esse documento digitalizado o portador não precisa carregar o seu documento físico junto, e também funciona de maneira offline.

Carteira de Trabalho Digital (CTPS)

O App do CTPS Digital reúne todas as informações da carteira de trabalho física, e os usuários podem consultar o número do PIS/PASEP, conferir contratos e muito mais.

O principal objetivo desse aplicativo é oferecer praticidade e otimizar algumas atividades do dia a dia das pessoas.

Vale lembrar que esse documento digital é apenas uma extensão do documento impresso, e jamais substitui o outro.

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital)

Para os condutores esse documento é bem único, pois ele permite que seja efetuado o registro de veículos, porém ainda assim exige a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo impresso.

Titulo do Eleitor (e-Título)

Talvez o mais conhecido dentre eles, o e-Título permitiu que milhões de brasileiros votassem nas eleições de 2018 para presidente, apresentando somente o celular invés do habitual documento impresso.

Esse app foi desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira e substitui completamente o documento impresso. E trás diversos benefícios como poder apresentar o documento pelo celular, conferir zona de votação e muitas informações úteis sobre a situação do eleitor.

Junto desse app veio o cadastramento biométrico, que facilitou e agilizou o ato de votar.

Todos esses documentos citados acima podem ser encontrados para download na Google Play e App Store. Não perca mais tempo e digitalize seus documentos ainda hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *