in

Cartão de crédito atrasado, saiba como lidar para sair do negativo

PUBLICIDADE

Infelizmente por falta de consciência na hora de gastar ou ainda por causa de uma emergência, acaba acontecendo algo inesperado: o Cartão de crédito atrasado.

Essa é uma realidade que muitas vezes acontece, a fatura chega e as pessoas não possuem todo o dinheiro para quitar a mesma, entra no cartão rotativo e começa uma bola de neve de dividas.

PUBLICIDADE

Mas se você realmente deseja colocar um fim nisso e mudar a sua vida financeira, saiba que nós podemos te ajudar, separamos aqui algumas dicas para você.

PUBLICIDADE

É importante que antes de adquirir um cartão de crédito, as pessoas tenham responsabilidades ao fazer suas compras e sempre procurar não gastar mais do que ganha.

Para aquelas pessoas que já entraram nessa dividas e não sabem como sair da situação, não vamos ajudar. Se você também quer fugir das dívidas atrasadas e deixar de lado os juros que são cobrados sobre você, leia os próximos tópicos.

Cartão de crédito atrasado: Veja como se livrar das divida

Existem algumas atitudes que podem ser feitas  para te ajudar a deixar essa situação de lado, veja quais são:

Economize dinheiro gastando menos

A primeira forma para se livrar das contas é deixar de gastar, ou seja, reveja o seu gasto diário e tente deixar de lado todos aqueles com menor relevância. Economizar no dia-a-dia pode te ajudar a evitar mais gastos e a guardar dinheiro para quitar a divida.

Pare e pense: Como posso economizar? Assim você já começa a deixar de lado alguns hábitos que prejudicava o seu orçamento e também a gastar menos.

Faça um empréstimo

Caso o valor da sua dívida seja alta e você não consiga pagar juntando dinheiro e economizando, o melhor a se fazer é um empréstimo, pois quanto mais você demorar, mais juros serão cobrados. Sem falar que os juros que são cobrados do empréstimo são bem menores do que os do cartão de crédito.

Se organize, coloque no papel todas as suas dívidas do cartão de crédito e busque por agencias que oferecem as menores taxas, pesquise e finalize seu empréstimo para pagar a fatura.

Assim ao invés de dividir a sua fatura e pagar juros altos, você paga todo o mês as parcelas do empréstimo.

Agora que você já conhece as dicas para lidar com Cartão de crédito atrasado não deixe esse valor aumentar e quite agora mesmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *