in ,

Como aumentar o seu limite do cartão de crédito

PUBLICIDADE

É muito comum vermos em filmes aqueles cartões sem limites, que as pessoas usam para comprar um carro em uma só vez.

Mas, para se ter um bom limite de crédito é necessário ter uma boa disciplina financeira, e procurar nunca ficar com pendências com seu banco.

PUBLICIDADE

As operadoras de crédito buscam estudar e avaliar os seus clientes, liberando um valor para cada caso. Esse valor depende do histórico financeiro e do valor de salário mensal, para assim poder avaliar um valor ideal dentro do que o cliente pode pagar.

Esse valor estipulado pelo banco, muitas vezes podem acabar sendo ultrapassado e assim fazendo com o que o cartão seja bloqueado, até que o pagamento da próxima fatura seja feito. Por isso é muito interessante que o cliente seja muito organizado financeiramente, para que não acabe gastando mais do que pode pagar.

PUBLICIDADE

Mas, se você é um desses clientes que costumam ter uma ótima relação com seu banco e deseja ter um limite mais alto, confira algumas dicas que podem te ajudar muito:

1- Um valor de renda líquida elevado

Quando desejar pedir um aumento de limite de seu cartão de crédito, tenha em mente que seu gerente do banco não poderá fazer um milagre. Tudo vai depender muito do valor de sua renda líquida.

Cada banco tem a liberdade para definir suas taxas, que geralmente ficam em torno dos 30% do valor do salário do cliente.  

2- Ser um bom pagador

Se você é uma daquelas pessoas que sonha em ter cartões sem limites, deve ter em mente que suas dívidas precisam estar sempre em dia, e sempre buscar fugir do conhecido crédito rotativo.

Como exemplo de crédito rotativo, podemos usar aqueles casos aonde o cliente sempre acaba pagando o mínimo da fatura. E volta e meia acaba recorrendo a renegociações com as operadoras bancárias para acabar não sujando o nome. Esses valores  que são frequentemente renegociados ou reajustados são conhecidos como crédito rotativo.

Se deseja um dia aumentar seu limite de cartão de crédito, procure não ser esse tipo de cliente, pois você pode diminuir significativamente suas chances. Tenha sempre em vista uma regra de ouro muito usada no mundo por consultores financeiros, ”O banco facilita a vida de um bom pagador, e dificulta a vida do outro”.  

3- ‘Timing’ correto para pedir o aumento 

Esse é uma dica muito simples, mas que muita gente acaba esquecendo. Existe um timing exato para se buscar o banco para pedir um aumento de limite do cartão de crédito.

Procure sempre recorrer ao banco quando entrar um dinheiro a mais em sua conta, como um aumento, um dividendo ou um extra. Esses são os melhores momentos para que os analistas avaliem um novo limite.

4- Procurar bater na porta do gerente

Geralmente para solicitar um aumento de limites do seu cartão de crédito, você tem dois caminhos a recorrer, o mais fácil e o mais difícil.

O mais fácil é o serviço telefônico que as operadoras oferecem, assim o cliente pode procurar um atendimento sem ter que sair de casa, porém esse meio é indicado para o tipo de cliente que não sabe se tem o perfil para pedir um aumento.

Já se você é uma pessoa que tem um perfil muito bom como cliente, deve fugir de enrolação e buscar diretamente o gerente de sua conta no banco. Chegando lá seja direto e sempre enalteça os motivos pelo qual o banco pode lhe confiar um aumento significativo. Esse é considerado o caminho mais difícil, mas geralmente é o que mais tem resultado positivo.

5- Sempre negocie com mais bancos

Mesmo depois de seguir as últimas quatro dicas, você ainda não conseguiu aumentar seu limite do cartão de crédito, não perca as esperanças.

Tenha sempre em mente que cada banco tem suas regras e taxas, e é bem provável que você possa encontrar um banco que te ofereça os serviços e os valores que te agradem mais.

Para saber quais são as melhores ofertas que as prestadoras de serviço estão oferendo, não deixe de entrar no ComparaOnline, aqui você pode encontrar as melhores taxas e benefícios que estão ofertando por ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *